Pessoas

O NIASE é composto por uma coordenação (Profa. Dra. Roseli Rodrigues de Mello e Profa. Dra. Fabiana Marini Braga) e por membros efetivos: docentes universitários, estudantes de pós-graduação (doutorado, mestrado e especialização) e de graduação, bem como profissionais que se encontram em formação em pesquisa ou em extensão universitária.

WhatsApp Image 2023-10-25 at 06.54.45 (1).jpeg

ACÁCIO RODRIGO DOS REIS SILVA

Graduando no curso de Pedagogia na UFSCar-SC, ingresso em 2019. Parte do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (NIASE) desde 2022. Integrante do Centro Acadêmico da pedagogia desde o inicio de 2023. Interesse de estudos: comunidades de aprendizagem e prevenção de violência. No NIASE integra os eixos de Comunidades de Aprendizagem, Tertúlias Dialógicas, Prevenção de violência de Gênero e Educação Antirracista e Prevenção de Violência contra comunidade LGBT. 

E-mail: acacio@estudante.ufscar.br

Lattes: https://lattes.cnpq.br/9111601639593789

Adriana Marigo.jpg

ADRIANA FERNANDES COIMBRA MARIGO

Psicóloga, pedagoga, mestra e doutora em Educação, com pós-doutorado em Educação Escolar. Professora adjunta da UFSCar em São Carlos, SP. Desenvolve pesquisas baseadas no conceito de Aprendizagem Dialógica. No NIASE, coordena o eixo de Vida Adulta e integra os projetos de Tertúlias Dialógicas e Comunidades de Aprendizagem.
e-mail: adriana.marigo@ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4014738511373573 
OrcID: https://orcid.org/0000-0002-8784-3478
ResearchGate:https://www.researchgate.net/profile/Adriana_Marigo
Google Scholar:https://scholar.google.com.br/citations?view_op=list_works&hl=pt-BR&user=fNO0cjkAAAAJ

 

Alexandre Monte.jpg

ALEXANDRE MONTE

Formado em Letras (2001) e Pedagogia (2014). Especialista, Mestre e Doutor em Linguística e Língua Portuguesa. Supervisor de Ensino na rede municipal de São Carlos/SP e Professor de Língua Portuguesa na rede estadual na cidade de São Carlos/SP. No NIASE, participa dos eixos de Comunidade de Aprendizagem (CdA) e Tertúlias Dialógicas. 
e-mail: xmonte@uol.com.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/579210533525761

 

 

e1d26abd-49b1-49b3-bff3-31c600c4b0e5.jpeg

ALEXANDRE RODRIGO NISHIWAKI DA SILVA


Pedagogo, Mestre e Doutor em Educação. Professor Adjunto no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas e no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE-UFSCar). Desenvolve pesquisas sobre prevenção de violência, novas masculinidades alternativas e Comunidades de Aprendizagem. No NIASE, atua como coordenador geral do grupo e coordena o Eixo de Tertúlias Dialógicas.
e-mail: alexandrerns@ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8697942957516547
OrcID: http://orcid.org/0000-0003-4431-0062
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Alexandre_Nishiwaki_Da_Silva
Google Scholar: https://scholar.google.com/citations?user=3GwPkfMAAAAJ&hl=pt-PT&oi=ao

ALEXSANDRA DE FREITAS SILVA

Graduada em Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Central Paulista (2013). Atualmente é mestranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos( UFSCar). Participante do NIASE no eixo de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista, Educação Infantil e Tertúlia Dialógicas . 


E-mail: alexsandrafreitas26@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0613977890524931

 

 

Amanda de Carvalho.jpg

AMANDA DE CARVALHO


Estudante de graduação do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No NIASE, participa dos eixos de Comunidades de Aprendizagem e de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista.
e-mail: camanda@ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6034385606263929
OrcID:https://orcid.org/0000-0002-6635-7905
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Amanda_Carvalho30

WhatsApp Image 2023-10-25 at 08.57.17.jpeg

ANA TEREZA FERREIRA TORATTI

Estudante de graduação do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No NIASE, participa do eixo de Comunidades de Aprendizagem e Tertúlias e desenvolve pesquisa sobre o Efeito Pigmalião. No NIASE, integra os eixos de Comunidades de Aprendizagem e Tertúlias Dialógicas. 

E-mail: ana.toratti@estudante.ufscar.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0643119226235239

 

ANTONIO ALVARO SOARES ZUIN

Professor-Titular do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. Possui Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1989), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1993), Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998), com Estágio Doutoral na Universidade Johann Wolfgang von Goethe, Alemanha (Bolsa do DAAD - Serviço alemão de intercâmbio acadêmico) e Pós-Doutorados em Filosofia da Educação pela Universidade de Leipzig, Alemanha. É Editor-chefe da revista: "Educação e Sociedade" (CEDES/UNICAMP) e membro do conselho editorial da revista "Pädagogische Korrespondenz" (Frankfurt am Main, Alemanha). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Cyberbullying, Tecnologias digitais e educação, Teoria Crítica e educação, Violência e Educação. 

E-mail: dazu@ufscar.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5543562307373287

 Anselmo Calzolari.jpeg

ANSELMO CALZOLARI

Biólogo, Mestre e Doutor em Educação. Professor Adjunto na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus Araras. Desenvolve pesquisas sobre Aprendizagem Dialógica e Ensino de Ciências e integra os eixos Prevenção de Violência e Educação Antiracista e Tertúlias Dialógicas. Coordena o Grupo de Homens do NIASE.
e-mail: anselmo@ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4906309581958797
OrcID: https://orcid.org/0000-0002-6703-9079
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Anselmo_Calzolari
Google Scholar:https://scholar.google.com.br/citations?user=LgRSz10AAAAJ&hl=pt-BR

WhatsApp Image 2023-10-25 at 10.02.07.jpeg

BEATRIZ PADILHA DE SOUZA

Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestranda no Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE/UFSCar).
Atualmente é bolsista CAPES e desenvolve pesquisa sobre na área da Educação Infantil.
No NIASE integra os eixos de Prevenção de Violenta e Educação Antirracista e Tertúlia Dialógica.
E-mail: bsouzapadilha@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7523904380736083

WhatsApp Image 2023-10-24 at 13.14.44.jpeg

BRUNO CORTEGOSO PREZENSZKY

Graduado em Psicologia e Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Eixo de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista
brucorpre@gmail.com
https://lattes.cnpq.br/9409256477554687

WhatsApp Image 2023-10-24 at 13.59.49.jpeg

DAVID ANTONIO PALLA SILVESTRE

Graduado em licenciatura em ciências biológicas pela Universidade Federal de São Carlos e, atualmente, é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação pela mesma instituição. Eixos do NIASE que participa: Prevenção de violência e educação antirracista; Vida adulta; Comunidades de aprendizagem
E-mail: dpallasilvestre@gmail.com
Link do lattes: http://lattes.cnpq.br/0918753441382975

Cristiane Fontes de Oliveira.jpg

CRISTIANE FONTES DE OLIVEIRA

Graduada em Letras (FCLAr/UNESP), Mestre em Educação (PPGE/UFSCar) e Doutoranda em Educação (PPGE/UFSCar). Atuou como professora de Língua Portuguesa e Coordenadora Pedagógica na Rede Pública Estadual de Ensino de São Paulo, atualmente está na direção da EMEF e CER do Campo Eugênio Trovatti, na Rede Pública Municipal de Ensino de Araraquara/SP. Dedica-se ao estudo dos seguintes temas: alfabetização, letramento e educação do campo, na perspectiva da aprendizagem dialógica. No NIASE participa do eixo de Vida Adulta. 
e-mail: cristianefontesoliveira@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8379968467967973

WhatsApp Image 2023-10-24 at 14.44.11.jpeg

DENISE BACHEGA

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de São Carlos (2011), possui mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (2014) e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (2020), na linha de Educação Escolar: Teorias e Práticas. No NIASE, participa do Eixo de Prevenção de Violência e Educação Antirracista.

e-mail: denise.bachega@gmail.com

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/8339894297281762 
OrcID: https://orcid.org/0000-0001-5455-8470 
ResearchGate:https://www.researchgate.net/profile/Denise-Bachega 

 

WhatsApp Image 2023-10-24 at 12.54.22.jpeg

 
DRIELE BRASIL VASCONCELOS 

Pedagoga, Especializada em Educação Musical e Psicopedagogia Institucional, Mestranda em Educação pelo PPGE-UFSCar, Professora de Educação Básica com atuação nos anos iniciais do ensino fundamental junto a rede pública municipal de ensino de Porto Ferreira/SP. No NIASE, participa do eixo de Tertúlias Dialógicas. 

E-mail: drielevasconcelos@estudante.ufscar.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1824836805501720

Enayton Lucas.jpg

ENAYTON LUCAS PERASSOLI SILVEIRA

Graduando no curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal de São Carlos. Membro do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (NIASE), vinculado ao Grupo de Homens e à frente de Prevenção de Violência, tendo como foco a Prevenção de Violência contra a Comunidade LGBT na Universidade, tema de sua atual pesquisa na qual é bolsista CNPq/IC sob a orientação do Prof. Dr. Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva.
e-mail: enayton@ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4866379842734876
OrcID: https://orcid.org/0000-0003-4554-4004

Eri Hachiman.jpg

ERI HACHIMAN

Estudante de graduação do curso de Pedagogia na Universidade Federal de São Carlos.Desenvolve pesquisa sobre a Educação de crianças brasileiras no Japão.  No NIASE, participa do eixo de Educação Antirracista e do grupo de Mulheres. 
e-mail: eri@estudante.ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6431986764265382

 

Ernesto Ferreira Galli.jpg

ERNESTO FERREIRA GALLI

Pedagogo, Mestre e Doutor em educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professor de Educação básica na rede municipal de Barueri - SP. No NIASE participa do grupo de homens, do eixo de Comunidade de aprendizagem e prevenção de violência.
e-mail: efgalli@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2355824066695250
OrcID: https://orcid.org/0000-0002-8580-5160
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Ernesto_Galli
Google Scholar: https://scholar.google.com.br/citations?user=PAvdZFUAAAAJ&hl=pt-BR

Everton Madaleno Batisteti.jpg

ÉVERTON MADALENO BATISTETI

Licenciado em Pedagogia e Geografia. Mestrando no PPGE - UFSCar desenvolvendo pesquisa sobre Tertúlias Dialógicas. Professor no Sistema Municipal de Educação de Campinas. Participante do grupo de Tertúlias Dialógicas, Novas Masculinidades e também do grupo de Prevenção de Violência.
e-mail: everton.batisteti@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1309935801898202
OrcID: https://orcid.org/0000-0003-0566-6058

Fabiana.jpeg

FABIANA MARINI BRAGA

Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação. Professora Associada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  Atua como coordenadora do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (NIASE) e professora na graduação e pós-graduação em Educação, principalmente, nas seguintes temáticas: comunidades de aprendizagem, atuações educativas de êxito, formação dialógica de professorado, aprendizagem dialógica e EJA.
e-mail: fabiana@ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1103496815216263
OrcID: https://orcid.org/0000-0002-6892-2752
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Fabiana-Braga
Google Scholar: https://scholar.google.com.br/citations?user=yTURjWMAAAAJ&hl=pt-BR

Fran.jpg

FRANCISCA DE LIMA CONSTANTINO

Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua como Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Educação Básica na rede municipal de Ribeirão Preto/SP. No Niase, participa dos eixos de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista, e Comunidades de Aprendizagem.
e-mail: franciscalimaconstantino@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6307132797544251

WhatsApp Image 2023-10-24 at 13.22.32.jpeg

GIOVANNA BEATRIZ DA SILVA

Bacharela em Direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais, Especialista em Educação Infantil pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos. No NIASE, participa do Grupo de Mulheres, dos Eixos de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirrascista, Prevenção de Violência contra LGBTQIAPN+, e bolsista de extensão nas Tertúlias Literárias Dialógicas da UATI.
E-mail: giovannabs@estudante.ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7962043788864068
OrcID: https://orcid.org/0009-0005-8521-7966

 

 

 

Helenice Magalhães.jpg

HELENICE APARECIDA MAGALHÃES DE SOUSA GUEDES

Pedagoga, Mestra em Educação e Processos de Ensino, pela Universidade de Araraquara - UNIARA. Doutoranda em Educação na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atuações no Niase, nos eixos: Comunidades de Aprendizagem, Prevenção de Violência/Educação Antirracista e Educação Infantil.
e-mail: helenicesousa@estudante.ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9140519094204978

Isabela_Bozzini.jpg

ISABELA CUSTÓRIO TALORA BOZZINI

Formada em Ciências Biológicas e Pedagogia. Mestre e Doutora em Educação. Professora Associada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus Araras. Desenvolve pesquisas sobre Formação de Professores, Aprendizagem Dialógica e Ensino de Ciências. Integrante dos eixos Prevenção de Violência e Educação Antiracista e Tertúlias Dialógicas. Coordena o Grupo de Mulheres do NIASE.
e-mail: ictbozzini@ufscar.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0853746645322544
OrcID: https://orcid.org/0000-0002-0024-9506
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Isabela-Bozzini
Google Scholar: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=PYffKVgAAAAJ




WhatsApp Image 2023-10-24 at 12.30.34.jpeg

JENNIFER GOUVEIA

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui curso de Aperfeiçoamento em Alfabetização para Estudantes com Deficiência e faz Mestrado no Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) pela mesma universidade. Professora de educação básica (anos iniciais) na rede municipal de Campo Limpo Paulista, SP, Brasil. Atua no momento como Coordenadora Técnica na Secretaria Municipal de Educação - gestora das coordenadoras pedagógicas inseridas nas escolas de Anos Iniciais. No NIASE participa do eixo de Prevenção de violência e educação antirracista
E-mail: jennifer.gouveia@estudante.ufscar.br
Lattes: https://lattes.cnpq.br/4727998049816530

 

 

WhatsApp Image 2023-10-24 at 22.32.39.jpeg

JÉSSICA OLIVEIRA

Graduanda no curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e professora na educação infantil. No NIASE, participa do eixo de Vida Adulta e Educação Infantil.

e-mail: oliveirajessica@estudante.ufscar.br
Lattes:

 

Juliana_Consonni.jpeg

JULIANA BARBOSA CONSONNI

Psicóloga, pedagoga, mestra em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Doutoranda em Educação (PPGE/UFSCar). Atua como pedagoga no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE/Unicamp). No NIASE participa do Eixo de Prevenção de Violência.
e-mail: julianaconsoni@hotmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6197726659764632
OrcID: https://orcid.org/0000-0002-7711-7974https://orcid.org/0000-0002-7711-7974
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Juliana-Consoni

 

 

 

Luana Aparecida Rossi.png

LUANA APARECIDA ROSSI

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No NIASE, participa do eixo de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista. 
E-mail: luanarossi@estudante.ufscar.br
Lattes:  http://lattes.cnpq.br/5105614855092388

 

 

 

 

Marciele Nazaré Coelho.jpeg

MARCIELE NAZARÉ COELHO

Graduada em Pedagoga e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora Associada do Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS - Angola). Pesquisadora do Centro de Estudos Africanos (CEACIS – Angola) desenvolvendo pesquisas sobre migrações, identidade, cultura e diversidade. No NIASE integra o Eixo Educação Antirracista.
e-mail: marcielecoelho@yahoo.com.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1325657529731101
OrcID: https://orcid.org/0000-0002-9241-9268

 

 

Milena de Bem.jpeg

MILENA DE BEM ZAVANELLA FREITAS

Bacharel em Educação Física pela Universidade de São Paulo (2012). Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos (2016). Mestra em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (2021) pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Educação (2021) na Universidade Federal de São Carlos. Atuante no Eixo de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista. Em apoio ao NIASE, participa e desenvolve estudos, pesquisa e extensão na área da prevenção de violência de gênero no campo da Educação e Educação Física

E-mail: debem.milena@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9811892012393598
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Milena-De-Bem-Zavanella-Freitas

Osmair Benedito da Silva.jpg

OSMAIR BENEDITO DA SILVA

Licenciado em Química, Pedagogo, Especialista em EJA, Mestre em Ciências, Doutor em Educação em Química. Supervisor de Ensino na rede municipal de Educação de São Carlos/SP e Professor de Ciências Físicas e Biológicas na SEE-SP - São Carlos/SP. No NIASE, participa dos eixos de Comunidades de Aprendizagem (CdA) e Educação Infantil. 
e-mail: osmairbsilva@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7461115783885907

Rafaela Maria Rodrigues.jpeg

RAFAELA MARIA RODRIGUES

Pedagoga e Mestra em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente é Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFSCar). No NIASE participa do Grupo de Mulheres, e dos Eixos de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista, Tertúlias Dialógicas e Educação Infantil. É bolsista CAPES e desenvolve pesquisas na área de prevenção de violência sexual contra crianças e adolescentes, sob orientação da Profa. Dra. Roseli Rodrigues de Mello. 
e-mail: rafaelamrodz@gmail.com 
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5137767485570081
OrcID: https://orcid.org/0000-0001-8225-8045
Google Scholar: https://scholar.google.com/citations?user=9K5bLogAAAAJ&hl=pt-BR

Raquel Moreira

Professora na rede pública municipal de ensino de São Carlos/SP, atuando como professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. É pedagoga (2007), mestra (2010) e doutora (2017) em Educação, formada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Integra o Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (NIASE) da UFSCar, desde 2006, exercendo atividades de ensino, pesquisa e extensão. A ênfase de seu trabalho acadêmico está na área de Didática, dedicando-se às temáticas: Aprendizagem Dialógica, Comunidades de Aprendizagem, Atuações Educativas de Êxito, Tertúlias Dialógicas, Ensino e Aprendizagem, Educação Escolar e Diversidade, Formação de Professores e Educação de Pessoas Jovens e Adultas. Junto ao NIASE atua nos projetos de Tertúlias Dialógicas e na formação em Comunidades de Aprendizagem. Atualmente (2022-2023) é professora substituta junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP), da Universidade Federal de São Carlos. No NIASE, integra os projetos de Tertúlias Dialógicas, Comunidades de Aprendizagem, Educação Infantil e Vida Adulta.
e-mail: profraquelmoreira@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6893255777431807
OrcID: https://orcid.org/0000-0003-2867-187X
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Raquel-Moreira-4 
Google Scholar: https://scholar.google.com.br/citations?user=71ntxhcAAAAJ&hl=pt-BR




 

Regina  de Oliveira Dyonisio.jpg

REGINA DE OLIVEIRA DYONISIO

Licenciada em Pedagogia e mestranda em Educação pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar. No NIASE participa do eixo de Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista e do Grupo de Mulheres.
e-mail: regina.dy07@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5226083223187971




ROSELI RODRIGUES DE MELLO 

Professora sênior junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É também docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFSCar), orientando mestrado e doutorado. Realizou seu primeiro pós-doutorado em 2001-2002, junto à Comunidade de Pesquisa em Excelência para Todos (CREA), na Universidade de Barcelona/Espanha. No retorno, fundou o Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (NIASE), e está à frente de sua coordenação. Transferiu para o Brasil a transformação de escolas em Comunidades de Aprendizagem e as Tertúlias Literárias Dialógicas. Desde 2016, é uma das editoras da revista internacional REMIE - Multidisciplinar Journal of Educational Research - Web of Science. A ênfase de seu trabalho acadêmico está na linha de Ensino e Aprendizagem e Formação de Professores, dedicando-se às seguintes temáticas: aprendizagem dialógica, comunidades de aprendizagem, atuações educativas de êxito, tertúlias dialógicas, pesquisa educacional com base em evidências científicas, educação de adultos, atuação docente para a transformação, bases freireanas da educação.

E-mail: roseli@ufscar.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5233854244313683

OrcID https://orcid.org/0000-0002-1782-890X

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Roseli-Mello

Google Scholar: https://scholar.google.com.br/citations?user=k_McUckAAAAJ&hl=pt-BR

WhatsApp Image 2023-10-24 at 15.12.10.jpeg

SIRLENE MARIA DIAS DE OLIVEIRA

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins - UFT, Mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Atua como Pedagoga na UFT na Assistência Estudantil. No NIASE, participa do eixo de Tertúlias Dialógicas. 

E-mail: sirlenioliver@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0593765673749742

 

Vivian_Massullo_Silva.jpg

VIVIAN MASSULLO SILVA

Pedagoga. Professora na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Doutoranda em Educação na linha de pesquisa Educação Escolar: Teorias e Práticas (UFSCar). Integrante do grupo de pesquisa NIASE - Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa. 
e-mail: vivian.massullo@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1444448625137218
OrcID: https://orcid.org/0000-0002-5559-8789
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Vivian-Massullo
Google Scholar: https://scholar.google.com/citations?user=AoAxEWMAAAAJ&hl=pt-BR 

William Rossani dos Santos.jpg

WILLIAM ROSSANI DOS SANTOS

Doutorando no programa de Educação da Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Ensino e História de Ciências da Terra, na linha História e Filosofia das Ciências Naturais, pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas. Possui especialização em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade no Instituto Federal de São Paulo. Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é graduando no curso de Ciências Biológicas (UFSCar).  No NIASE integra os eixos de Prevenção de Violência de Gênero, Tertúlias Dialógicas e Comunidades de Aprendizagem.
e-mail: william_rossani@hotmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8827185598676501
OrcID: https://orcid.org/0000-0003-2967-2700