Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Rafaela Maria Rodrigues. PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DE AÇÕES PREVENTIVAS DE ESCOLAS BRASILEIRAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Éverton Madaleno Batisteti. Revisão Bibliográfica sobre Educação ao Longo da Vida na Terceira Idade: práticas, políticas, impactos sociais e propostas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Júlia Godoy. Clima escolar e Saúde Mental. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
JÚLIA MARIA DE TOLEDO RIBAS. TERTÚLIA DIALÓGICA: BENEFÍCIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA POSSÍVEIS TRANSFORMAÇÕES NA VIDA DE MULHERES NÃO ACADÊMICAS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Letícia Ferreira. Descritores de leitura no PISA e no Saeb. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Flávia Maria Gonçalves de Sant'Ana. "Conhecimentos tradicionais em sala de aula: a valorização da cultura negra através das aulas de ciências". 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Andreliza Cesar de Oliveira. GÊNERO E EDUCAÇÃO: O FEMINISMO DIALÓGICO COMO PRÁTICA EDUCATIVA PARA TRANSFORMAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DE SUJEITOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Pró Reitoria de Extensão. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Adriana Zakia Costa. O ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita na educação de pessoas jovens e adultas: uma abordagem freiriana. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Ernesto Ferreira Galli. Dos atos de fala em Austin e em Habermas, às ações comunicativas igualitárias na Aprendizagem Dialógica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Paula Pulgrossi Ferreira. Contribuições da teoria freiriana para se pensar a desigualdade entre homens e mulheres e entre mulheres. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Stefani Marques Feliciano. A Permanência de Jovens e Adultos em salas de EJA: um estudo a partir do Assentamento Reage Brasil/SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Rosimara Silva Correia. Reflexões acerca dos sujeitos da EJA e abordagem das questões etnicorraciais nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação de Jovens e Adultos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Educação e Ciências Humanas, Pró Reitoria de Extensão. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Aline Vanessa Gaviolli. Tertúlia Literária dialógica e Educação de Adultos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Pró Reitoria de Extensão. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Fernanda Cristina Hellmeister Fabbri. O aprendizado das crianças participantes da Biblioteca Tutorada na EMEB Professora Dalila Galli durante o 1º semestre de 2008. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Paula Pires de Camargo. Tertúlia Literária Dialógica em salas de aula do ensino fundamental ? perspectiva de professoras.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Raquel Moreira. Análise comparativa de duas abordagens da aprendizagem: perspectiva construtivista e perspectiva comunicativo-dialógica.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Fernanda Simony Previero Ciarlo. A participação de uma professora e de alunos voluntários em biblioteca tutorada desenvolvida no projeto Comunidades de Aprendizagem.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Lívia Carolina Beneton. Tertúlia Literária Dialógica: potencialidades para a aprendizagem de crianças em idade escolar.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Cícera Martins Palmeira. Tertúlia Literária Dialógica: espaço de transformação de relações de gênero.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.
Larissa Marini. A concepção de sujeito para Paulo Freire na obra Pedagogia do Oprimido (1968/2014),. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Fabiana Marini Braga.
Letícia Fernanda Gonçalves. ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO A PARTIR DE PESQUISAS NO BANCO DE DADOS DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES (2010 A 2016). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Fabiana Marini Braga.
Juliana Raquel Alexandre Vieira. As contribuições da Aciepe Comunidades de Aprendizagem para a formação dos alunos do curso de pedagogia a distância. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Fabiana Marini Braga.
Sabrina Justino Pires da Silva. Tertúlia Musical Dialógica: uma proposta de êxito para os anos inciais do Ensino Fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Fabiana Marini Braga.
Vânia Melo. A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO-ESCOLARES: O FOCO EM PROJETOS SÓCIO-EDUCATIVOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Fabiana Marini Braga.
Amanda Mioto. Inteligência Cultural: a interação como base para uma educação comunicativa para todos/as. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos. Orientador: Fabiana Marini Braga.