Teses

Cristiane Fontes de Oliveira. A ALFABETIZAÇÃO É NOSSA! CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO DIALÓGICA À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO.. 2021. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Denise Bachega. Evidências científicas para a prevenção da violência de gênero junto a meninas jovens. 2020. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Ernesto Ferreira Galli. Clube dos valentes na Educação Infantil: prevenção da violência e desenvolvimento de amizade.. 2020. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Rosimara Silva Correia. Atuações Educativas de Êxito na Educação Infantil. 2018. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Raquel Moreira. Pesquisas no campo da Didática: subsídios ao ensino e à aprendizagem de conteúdos e desenvolvimento de habilidades e competências. 2017. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Adriana Fernandes Coimbra Marigo. Inteligência cultural na perspectiva da aprendizagem dialógica: evidências de êxito escolar para superação de desigualdades sociais e educativas. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Franciele Clara Peloso. Infâncias do e no campo: um retrato dos estudos pedagógicos nacionais. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Francisca de Lima Constantino. Diálogos e tensões: o olhar de professoras brancas e negras sobre as relações étnico-raciais e suas implicações no processo de ensino e de aprendizagem. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Ana Cristina Bragatto. As aprendizagens profissionais de professoras de crianças de zero a três anos. 2013. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Lucimara Cristina de Paula. Contribuições da práxis histórica de Paulo Freire às pesquisas e propostas sobre educação contínua de educadores(as).. 2012. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Vanessa Cristina Girotto. Leitura Dialógica: primeiras experiências com Tertúlia Literária Dialógica com crianças em sala de aula.. 2011. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Eglen Silvia Pípi Rodrigues. Grupos interativos: uma proposta educativa. 2010. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Vanessa Gabassa. Comunidades de Aprendizagem: a construção da dialogicidade na sala de aula. 2009. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Marciele Nazaré Coêlho. Memórias de Angola e vivências do Brasil: educação e diversidades étnica e racial. 2008. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Fabiana Marini Braga. Comunidades de Aprendizagem: uma experiência única (Brasil e Espanha) na busca de democratização de ensino e melhor aprendizado de todos(as).. 2007. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.

Douglas Aparecido Campos. Projeto sócio-educacional: a reflexão sobre os fundamentos do seu sucesso a partir da ação comunicativa, o significado e sentido e a metodologia. 2005. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Orientador: Roseli Rodrigues de Mello.