Artigos

2021

MELLO, R. R.; SOLER, M. ; BRAGA, F. M. ; NATIVIDAD-SANCHO, L. . Dialogic Feminist Gathering and the prevention of gender violence in girls with intellectual disabilities.. Frontiers in Physiology, v. 12, p. 1-12, 2021. Disponível em https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpsyg.2021.662241/full

BRAGA, Fabiana Marini ; Mello, Roseli Rodrigues de ; BACHEGA, Denise . A unidade na diversidade em Paulo Freire: avanços para a transformação educacional. PRÁXIS EDUCATIVA (IMPRESSO), v. 16, p. 1-21, 2021. Disponível em: https://revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/16597

NISHIWAKI DA SILVA, A. R.. AS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE PARA OS ESTUDOS SOBRE AS MASCULINIDADES. PRÁXIS EDUCATIVA (IMPRESSO), v. 16, p. 21, 2021. https://revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/15294

2020

CALZOLARI, Anselmo ; BATISTETI, Éverton Madaleno; Mello, Roseli Rodrigues de . Tertúlia Dialógica Científica: atuação Educativa de êxito para Educação Científica e Tecnológica. DIALOGIA, v. 1, p. 441-457, 2020. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/18210

2019

Bachega, D. ; Belline, D. M. G. ; GALLI, E. ; MELLO, R. R. . Prevenção de violência contra mulher na formação docente: análise de uma experiência.. CURRÍCULO SEM FRONTEIRAS, v. 19, p. 278-292, 2019. Disponível em: https://www.curriculosemfronteiras.org/vol19iss1articles/bachega-bellini-galli-mello.pdf

VIEIRA, L. F. ; MELLO, R. R. . LEITURA DIALÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ATUAÇÕES EDUCATIVAS DE ÊXITO EM UMA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM. CADERNOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO PPGE-UFES, p. 69-90, 2019. https://www.periodicos.ufes.br/index.php/educacao/article/view/20781
Prezenszky, B. C. ; MELLO, R. R. . Pesquisa bibliográfica em educação: análise de conteúdo em revisões críticas da produção científica em educação. REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO), v. 19, p. 1569-1595, 2019. https://periodicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional/article/view/25221

2018

PAULA, L. C. ; MELLO, R. R. . A práxis histórica de Paulo Freire como fundamentação para as pesquisas sobre formação de educadores. Reflexão e Ação (versão eletrônica), v. 26, p. 06-23, 2018. http://dx.doi.org/10.17058/rea.v26i1.8773
Prezenszky, B. C. ; GALLI, E. ; Bachega, D. ; MELLO, R. R. . School Actions to Prevent Gender-Based Violence: a (quasi-)systematic review of the Brazilian and the International Scientific Literature. Frontiers in Physiology, v. 89, p. 1-16, 2018. https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/feduc.2018.00089/full
MELLO, R. R.; BRAGA, F. M. . School as Learning Communities: An Effective Alternative for Adult Education and Literacy in Brazil.. Frontiers in Education, v. 3, p. 1-17, 2018. https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/feduc.2018.00114/full
COSTA, A. Z. ; BRAGA, Fabiana Marini . Idosos na EJA: contribuições a partir do periódico Psicologia: Reflexão e Crítica (de 2000 a 2012). Revista do NUPEM, v. 10, p. 21-37, 2018. http://revistanupem.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/569
OLIVEIRA, F.C ; BRAGA, Fabiana Marini ; AVELINO, C.I.G . LAS CONTRIBUCIONES DEL CONCEPTO DE ALFABETIZACIÓN DE PAULO FREIRE PARA LOS ESTUDIOS SOBRE LA EDUCACIÓN EN DERECHOS HUMANOS.. Revista de PEdagogia Crítica Paulo Freire, v. 18, p. 65-88, 2018. http://revistas.academia.cl/index.php/pfr/article/view/950